>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pode uma nação nascer em um dia?


por Marcos Volcan
Presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica.

“Quem jamais ouviu tal coisa, quem jamais viu coisa semelhante? É possível um país nascer num dia? Pode uma nação ser criada repentinamente? Desde as primeiras dores Sião deu à luz seus filhos” (Isaias 66,8).

A cruz é um mistério e por mais que nos aprofundemos nele, ela vai continuar sendo um mistério. Somos herdeiros, fomos restaurados na dignidade de filhos de Deus. Ela nos traz conquistas e direitos que temos como filhos de Deus. Quando falamos do mistério da cruz, ela nos revela que a morte nos resgatou da queda original.

Deus tem o poder de trazer à existência aquilo que não existe. Jesus restaurou a nossa comunhão com o Pai. Irmãos, se existe algo de nobre e elevado é alguém ser tocado pela mensagem e aceitar Jesus como Senhor e Salvador e ir pregar o Evangelho, ensinando às nações que a cruz de Cristo nos fez perceber que somos filhos de Deus e que podemos andar com a cabeça erguida, pois fomos resgatados pelo Sangue de Jesus.

Eis o tempo oportuno! Surge uma oportunidade para cada um de nós e precisamos ter uma visão ampliada de quem se eleva e percebe as coisas a partir da ótica do Espírito Santo. E o mesmo Espírito também nos dá a ótica de que alguns filhos de Deus andam temerosos; o medo é algo que nos paralisa, muitos têm medo de se atirar em Deus e fazer aquilo que Ele nos manda.

O Senhor nos manda pregar o Evangelho a todos, não podemos nos deixar guiar por essa falta de esperança que está no mundo. É tempo de vigiarmos e tomarmos cuidado com nossa conduta, com nossa vida. Na Parábola dos Talentos - São Mateus 5, 20-30 - nos é dito que cada um recebeu os talentos conforme poderia usá-los, por essa razão, não existe a possibilidade de pessoas ociosas na Igreja diante do pedido: “Ide e anunciai o Evangelho”.

João Paulo II sempre falou à Renovação Carismática Católica (RCC), sempre nos animou, via nesse tempo uma nova primavera sobre a Igreja. Ele via a RCC como uma grande esperança na Igreja, as pessoas que com nosso jeito de ser pregam o Evangelho.

“derramarei sobre a vossa terra a chuva em seu tempo, a chuva do outono e a da primavera, e recolherás o teu trigo, o teu vinho e o teu óleo” (Deut. 11,14).

Num encontro que fui à Coreia tive a oportunidade de ouvir uma pregação que falava sobre esse versículo. Nossos irmãos desse país estão vivendo uma experiência de mergulhar no Espírito, e a pregadora nos ajudava a refletir sobre a chuva de outono que permite o crescimento das plantas para a primavera.
Eu entendo que a RCC é muitas vezes cobrada pelos frutos que ela precisa doar à Igreja, alguns frutos já começam aparecer. Irmãos, vivemos um tempo em que a planta está vistosa e todos olham para nós, pois já estamos na primavera. Essa linda semeadura que está dando plantas vistosas que somos nós e tudo que tem surgido no nosso meio. Nós devemos querer mais e não olhar para o passado com saudades, mas para o passado próximo que tem crescido.

O agricultor, quando chega a primavera, sabe que precisa da chuva e começa a rezar. Ele é um homem de fé, pois só há uma possibilidade da planta dar frutos: é se a chuva vier; se esta não vier, ficaremos somente vistosos e bonitos.

Nós ainda não mostramos ao mundo a forma plena para que viemos, é por isso que daqui surge a voz profética, o nosso movimento é um movimento profético. É tempo de pedirmos a Deus a segunda chuva da primavera, pois se ela não vier não daremos frutos.

"se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra" (II Crônicas 7,14).

O Espírito do Senhor está conosco e se move sobre nós. É um tempo novo, tempo de dobrarmos os joelhos frente ao Senhor. Esse congresso quer nos levar a isso, a não simplesmente termos saudades do passado, mas um tempo de olhar para o futuro.

Temos nesses dias a graça de uma nova forma de perceber o mundo, temos a oportunidade de pedir a Deus que os frutos apareçam, e que estes produzamos mais frutos, pois queremos uma colheita abundante, queremos a chuva da primavera!

Esperar em Deus é uma condição, mas não uma espera passiva, é uma espera em que eu vou cuidando dos meus talentos e Deus vai me preparando; os soldados estão sendo preparados, é a espera de treinamento. Nesse período aprenda a sofrer as demoras de Deus, tenha uma fé expectante, pois nosso Deus cumpre o que diz.

A RCC é uma vocação na vida da Igreja. Pare de pedir licença para ser carismático, foi Deus quem lhe chamou para viver assim, é assim que Deus quer usá-lo. Esses tempos proféticos estão forjando uma nova liderança, um novo povo, creio que os frutos começam a crescer. Precisamos de um fé expectante porque Deus há de cumprir tudo o que disse a nós. Temos de dar tudo o que somos, isso é radicalidade.

O anúncio do Evangelho não pode parar, e nós RCC também não podemos parar! Pode uma nação nascer em um dia? Estamos no período em que a planta está crescendo e os frutos estão vistosos. Vamos pedir ao Senhor que nos mande uma chuva para darmos novos frutos, para que a planta seja revigorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário