>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








sábado, 10 de julho de 2010

OSSOS RESSEQUIDOS


por Marcio M. Matos, COORDENADOR DO MINIST. DE PREGAÇÃO DA RCC DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

No livro do profeta Ezequiel no cap. 37 a palavra de Deus nos diz que o Senhor levou o profeta ao meio de um vale cheio de ossos completamente secos.

“A mão de Iahweh veio sobre mim e me conduziu para fora pelo espírito de Iahweh e me pousou no meio de um vale que estava cheio de ossos. E aí fez com que me movesse em torno deles de todos os lados. Os ossos eram abundantes na superfície do vale e estavam completamente secos. Ele me disse: “Filho do homem, porventura tornarão a viver estes ossos?”Ao que respondi: “Senhor Iahweh, tu o sabes”. Ezequiel 37,1-3

Nos dias de hoje, ao olharmos com humildade e sinceridade para nossos grupos de oração em sua grande maioria, pequenos minguados, muitos deles enfraquecidos não deveríamos nos perguntar.
Acaso a cena que Deus mostrou a Ezequiel, não é atual?
O que houve com os grupos fervorosos lotados cheios de um povo sedento e da graça de Deus se derramando abundantemente em sinais prodígios e milagres?
O que houve com as experiências de oração?
O que houve com as transformações de vida em grande quantidade que muitos de nós não só testemunhamos mais também vivenciamos?
Onde esta nosso ânimo, coragem, entusiasmo?
Até mesmo onde esta nossa fé no Deus que tudo pode?
Porque passamos de um povo sedento de Deus que se saciava na fonte de água viva, a um povo acomodado, que cria desculpas esfarrapadas para justificar nossa falta de ação?
Quando Deus pergunta ao profeta se porventura esses ossos não podem voltar a vida o que o profeta responde?
Acaso ele diria: Não importa Senhor que eles voltem a vida afinal o Senhor não se importa com quantidade mais sim com qualidade?
Será que ele diria: Ah Senhor esses ossos até reviveriam se tivéssemos apoio do nosso sacerdote ou do nosso coordenador?
Ou diria ainda: Ah Senhor eu não tenho uma equipe de servos suficiente para fazer esses ossos reviverem, afinal isso exigiria muito trabalho.
Muitas vezes no passado a renovação carismática foi taxada dizendo que não fazíamos nada além de rezar, e hoje será que ao menos rezamos?
A resposta do profeta a Deus foi: “Senhor Iahweh tu o sabes” e ele respondeu assim por um simples motivo confiava em Deus, tinha fé acreditava que se Deus estendesse a mão tudo poderia mudar.
Mais Deus que tudo pode sem precisar de ninguém, quis contar com o profeta para realizar a obra e ordenou a ele:


“Profetiza a respeito destes ossos e dize-lhes Ossos secos, ouvi a palavra de Iahweh. Assim fala o Senhor Iahweh a estes ossos: Eis que vou fazer com que sejais penetrados pelo espírito e vivereis”. Ezequiel 37,4

Deus quer contar com cada um de nós para fazer a obra acontecer, ele pode transformar todas as coisas e com certeza ele quer seu povo na igreja não só para fazer volume, mais para que tenha a oportunidade de encontrar salvação e a transformação de vida de que todos nós necessitamos, o povo tem sede de Deus e Deus é a fonte que deseja saciar seu povo enquanto ficarmos de braços cruzados lamentando e murmurando nada vai acontecer.
Era o povo de Deus aquele que tem a predileção de Deus que estava a dizer:


“Os nossos ossos estão secos e a nossa esperança esta desfeita para nós esta tudo acabado. Para nós esta tudo acabado”. Ezequiel 37,11

Já ouvi pessoas na igreja dizendo nós temos de entender que já foi o tempo que enchíamos estádios e fazíamos grandes eventos, os tempos são outros.
Eu digo Deus continua o mesmo ele não mudou nem cessou a torrente da graça, nós é que nos acomodamos e esfriamos em nossa fé, e com isso impedimos a ação de Deus. A vontade de Deus a nosso respeito é essa:


“Eis que abrirei os vossos túmulos e vos farei subir dos vossos túmulos, ó meu povo e vos reconduzirei para terra de Israel. Então sabereis que eu sou Iahweh, quando abrir vossos túmulos e vos fizer subir de dentro deles, ó meu povo. Porei o meu espírito dentro de vós e vivereis.” Ezequiel 37,12-14

Deus quer abrir nossos túmulos, e nos fazer reviver, quer nos tirar do comodismo nos desinstalar, ele e só ele pode nos dar vida nova!

E então você quer vida nova ou não?

Quer viver essa experiência ou não?

Acredita que Deus tudo pode mudar ou não

Nenhum comentário:

Postar um comentário