>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ser testemunha de Cristo

Ser testemunha de Cristo não é muito difícil, é ser na prática o que muitos de nós já somos na teoria. Significa viver para Jesus Cristo a cada dia de um modo que não apenas as suas palavras falem de Jesus, mas nossas atitudes reflita a vida de Cristo.

Testemunhamos com nossa vida fazendo exatamente aquilo de que Jesus nos pede obedecendo a Palavra de Deus, se deixando ser dirigido e controlado pelo Espírito Santo e assim demonstrando o fruto do Espírito em nossas ações, em nossa conduta. Isso não significa que nós temos que nos tornar puritano, usar roupas esquisitas e deixar de nos divertir. Não. Para sermos testemunhas de Cristo precisamos refletir Cristo com nossas atitudes, palavras e condutas estar a todo instante ligado a Jesus.

Jesus descreveu tal relacionamento com a parábola da videira. Se permanecermos ligados a Ele, daremos frutos e nossa vida será um testemunho aos que nos rodeiam.

Você sendo testemunha de Cristo afetará todo o mundo: " Vós sois a luz do mundo", disse Jesus aos seus seguidores. "Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte, nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo de uma vasilha, e sim no candeeiro onde ela brilha para todos que estão em sua casa. Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem e louvem o Pai de vocês que está nos céus" (S. Mateus 5:14-16).
Não basta, ser testemunha com sua vida, crescimento cristão também implica ser testemunha com a boca, ou seja, uma vez salvo experimentando o controle do Espírito Santo você sempre vai querer falar a outras pessoas sobre o seu novo e maravilhoso modo de vida. Virá tão naturalmente quanto falar a outros da pessoa a quem você ama, do carro novo ou ainda mais de um filho ou neto. Deus lhe dará as palavras certas, no momento certo e para as pessoas certas a quem falar tudo o que você tem que fazer é dispor-se diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário