>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








quarta-feira, 24 de novembro de 2010

É tempo de voltar para o Senhor

por Marcio Mendes


Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Oséias 14,2-10.

A Palavra de Deus é remédio de vida eterna para nós; é o próprio Espírito Santo quem nos diz que devemos voltar para o Senhor nosso Deus (cf. Oséias 14, 1b). Se hoje ouvirmos a voz de Deus não endureçamos o nosso coração. Que não tenhamos um coração insensível às coisas do Pai, porque Ele nos ama e tudo o que faz é em nosso favor. Ele quer nos erguer, quer o nosso bem, quer ser a nossa força e a nossa alegria.

Porque ouvimos a voz do Senhor, que só quer o nosso bem, volteo-nos para Ele. Voltar para Jesus não é apenas mudar os nossos hábitos, comportamentos, deixando de comer alguma coisa na Quaresma ou evitando conflitos; tudo isso é muito importante e válido, mas é muito mais que isso.

Volte o seu coração para Deus, dê de novo o seu coração para Jesus, dê a Ele o seu amor e os seus afetos. Volte para o Senhor do ponto em que se perdeu. Lembra onde você caiu? Levante e volte! Deus tem saudade de você, Ele quer o seu bem e a sua felicidade, mas para que você possa experimentá-la é preciso voltar para Ele.

Volte! Mas não é a volta da estrada ou a mudança dos pensamentos, é volta do coração, porque quando voltamos de coração para alguém, conseguimos ser obedientes a essa pessoa, porque estamos unidos a ela por amor. E a Palavra que nos diz "Volta para o Senhor teu Deus" nos revela o motivo de estarmos perdidos.

Onde foi que você se machucou? No que você trombou pelo seu caminho? Diz a Palavra de Deus que nós tropeçamos em nossos próprios pecados. Porque quem anda perdido anda aos tropeções. É o que acontece quando caminhamos às apalpadelas, às escuras, nas trevas do erro. A sua tristeza é porque tropeçou em seu próprio pecado; este é o motivo de sua solidão, desse sentimento que você está vivendo.

Traga com você palavras sinceras, que brotam do seu coração, palavras de arrependimento. Traga com você palavras da oração. Vamos dizer uns aos outros: Voltemos para o Senhor! Juntos voltemos para Deus! Vamos nos animar uns aos outros, é tempo de recomeçar; porque o Senhor será o nosso sustento.

Tire, Senhor, o peso da culpa. Porque eu carrego um peso dentro do meu coração, uma culpa que me abafa, que me afoga e tira o ar de mim, pesa sobre mim, me faz gemer tristemente nos meus dias, acabrunhado pelos males, pelos pecados, preocupações. Tire, Jesus, o peso da culpa.

Você sabe qual é a obra que o demônio faz na nossa vida? A primeira coisa é tirar de nós toda a vergonha de pecar. O pecado é vergonhoso, uma coisa terrível, existem certas coisas que algumas pessoas fazem ocultamente, que é vergonhoso até falar delas. O pecado é vergonhoso e nós pecamos desavergonhadamente. E a segunda coisa que ele coloca no nosso coração é a vergonha e o medo de confessar o pecado. Mesmo quando as pessoas nos dizem: "Vá! Você vai ser perdoado!" nós continuamos com medo.

Deus nunca tirou os olhos de você, e o fato de você ter se perdido não fez com que Ele o abandonasse ou o amasse menos. Ele nunca deixou de procurá-lo. Dê uma chance para Ele resgatar você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário