>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








segunda-feira, 19 de julho de 2010

DEVEMOS SER RADICAIS NO AMOR, PORQUE O INIMIGO NÃO TERÁ PENA DOS FILHOS DE DEUS!

por RCC Camocim/CE

O Senhor nos revelava, através de visões e profecias, que queria nos revestir do homem novo, renovar nossos carismas, tornando-nos um exército renovado, mas para isso é necessário vivermos a nossa identidade como Renovação.

Essas moções foram confirmadas por meio da palavra que nos foi dada em Efésios 4, 1-3, quando são Paulo nos pede que vivamos no amor, conservando a unidade: “... peço que vocês se comportem de modo digno da vocação que receberam. Sejam humildes, amáveis , pacientes e suportem-se uns aos outros no amor. Mantenham entre vocês laços de paz, para conservar a unidade de Espírito.”

O nosso distintivo é o amor. Como nos manda Jesus em João 13,34: “amem-se uns aos outros, assim como amei vocês”. Vivendo o amor autêntico, seremos capazes de vencer todo mal que tenta nos destruir.

Precisamos reassumir o compromisso com Deus, estarmos cheios do Espírito Santo, tendo uma vida de oração, de intimidade com a Palavra de Deus e na prática dos carismas, ter um coração adorador e ser um povo do louvor, como a Renovação era conhecida, pois a raiz e fonte de toda benção está no louvor.

O Senhor nos pedia também para meditarmos Efésios 4, 22-32, onde São Paulo nos fala que devemos deixar de viver como vivíamos antes, como homem velho e que nos revistamos do homem novo, criado segundo Deus na justiça e na santidade que vem da verdade. E nos dá exemplos concretos do que significa essa passagem: Abandonando a mentira; não dando ocasião ao diabo; não proferindo nenhuma palavra má, mas ao contrário, dizendo boas palavras, que sejam capazes de edificar e fazer o bem a quem as ouve; não entristecendo o Espírito Santo que nos foi dado; afastando todo tipo de maldade; sendo bons e compreensivos e perdoando-nos mutuamente, etc.

O Senhor nos convida a louvar de uma maneira nova, acreditando no poder de Jesus Cristo, proclamando-o como Senhor de nossas vidas e louvando por aquela situação difícil que estamos enfrentando, com toda a confiança, pois aquele que venceu a morte, o pecado, a cruz, a tentação, tem o poder, através do seu sangue derramado na cruz, de nos libertar de toda situação de treva.

Ele nos convidar a essa nova forma de louvor porque, ao invés de abrir nossa boca para proclamar o senhorio de Jesus sobre as realidades em que estamos vivendo, muitas vezes acabamos murmurando e essa murmuração tem um peso sobre nós, sobre as pessoas, força de opressão, força de trevas.

Com fé no poder do Espírito Santo e na intercessão de Nossa Senhora que pisou na cabeça da serpente infernal, diga palavra boa, para que as bênçãos caiam sobre sua vida, sua casa e sobre seus familiares.

O Senhor nos convida a resgatar a oração pela nossa família. Você que tem orado e não vê nenhuma mudança acontecendo, e por isso tem desanimado, deixando de rezar pela conversão, tem deixado de acreditar naquilo que Deus pode fazer... Hoje o Senhor reanima suas forças e te capacita com o dom de amar os que se distanciaram Dele.

Nossa vida e nossa família é sagrada e consagrada ao Senhor. Por isso, todos os dias, clame o sangue de Jesus, selando sua família como território sagrado, consagrando, para que não sejamos atingidos pelo mal.

Una seu suor de sangue (sofrimento, dificuldade, dores emocionais e da alma, tendência a depressão, adultério, alcoolismo...) ao suor de sangue de Jesus que tem poder de cortar todo mal da sua vida e de toda sua família. E diga com toda confiança: Pai, que não seja feita a minha vontade, mas a sua.

Hoje o Senhor está concedendo a cada um de nós a autoridade para destruir todo e qualquer mal que tem nos abatido. Tome posse dessa graça! Tome posse de tudo que Ele conquistou para você através de sua morte e ressurreição!

Termino com as palavras de I Pedro 5,7-9 que diz: “Coloquem nas mãos de Deus qualquer preocupação, pois é Ele quem cuida de vocês. Sejam sóbrios e fiquem de prontidão! Pois o diabo, que é o inimigo de vocês, os rodeia como um leão que ruge, procurando a quem devorar. Resistam ao diabo, permanecendo firmes na fé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário