>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








terça-feira, 20 de abril de 2010

Pregação de Lázaro Praxedes: “Eu amo a RCC”

Vejamos alguns motivos para amar a RCC. Ef.1, 3-14

Antes de toda a eternidade Deus já havia pensado em cada um de nós. Já nos havia escolhido. Os lábios de Deus pronunciaram o nome de cada um de nós. Por qual motivo eu fui chamado por Deus? Há uma escolha de Deus e uma vocação pessoal para cada um de nós. No entanto, há também um chamado comum a toda RCC. “Fazei que o Espírito seja conhecido e amado... e assim ajudareis a implantar neste mundo a Cultura de Pentecostes...”(Papa João Paulo II). Há uma necessidade de que a comunidade seja re-evangelizada. Nossa sociedade favorece a individualidade, às vezes até mesmo dentro de nossa própria família.

Estamos perdendo o sentido da fraternidade, nós cristãos muitas vezes já não temos mais compaixão pelo irmão que sofre. O Papa João Paulo II, pois, nos ensina que neste tempo ávido de esperança precisamos implantar a Cultura de Pentecostes. Se há no mundo uma cultura de morte, somos chamados a implantar a cultura da vida, a Cultura de Pentecostes.

Como é viver num mundo que viva a Cultura de Pentecostes? Cada sendo o rosto e memória de Pentecostes. Como é ter o rosto de Pentecostes? “Desejo que a espiritualidade de Pentecostes se difunda em toda a Igreja, com renovada vida de oração, de santidade... Não se fechem aos carismas...” (Papa João Paulo II)

Por isso, onde estiver um carismático é preciso que haja um derramamento do Espírito Santo. Isso tem acontecido em nossa vida? Temos levado esta cultura para os ambientes de trabalho, de lazer, de estudo, etc? Nossa missão, pois, é implantar uma cultura diferenciada, a Cultura de Pentecostes.

E aí precisamos olhar para nossa própria vida. Em algum momento especial de nossa história tivemos um encontro pessoal com Jesus Cristo. Estamos aqui porque um dia vivemos uma experiência de Deus que nós chamamos de Batismo no Espírito Santo.
TESTEMUNHO PESSOAL DO PREGADOR

“Após a experiência do Batismo no Espírito Santo, comecei a anunciar que Jesus Cristo é o Senhor. Minha vida foi transformada radicalmente, Deus me deu a honra de evangelizar nove de meus irmãos e minhas duas irmãs que estavam fazendo caminho para serem mães de santo foram libertas e servem ao Senhor Jesus ainda hoje num Grupo de Oração. Por esta experiência radical de Deus hoje posso dizer que EU AMO A RCC.”

“Tinha um escritório de contabilidade bem estabelecido em Poços de Caldas e quando fui chamado a servir ao Senhor no Escritório Administrativo da RCC Brasil, após discernimento (inclusive Jesus falou ao coração de minha filha de 9 anos de idade) comecei a vender os meus bens (escritório, móveis, etc.) em Poços de Caldas e me mudei para Pelotas - RS. O meu amor pelo Movimento tem sido nesse nível.”

Nossa Igreja nasceu do derramamento do Sangue Precioso de Jesus Cristo na Cruz, e se difundiu à custa do sangue de muitos mártires que com ardor anunciavam o Evangelho. É preciso dar o nosso sangue para implantar a Cultura de Pentecostes. A RCC tem sido um grande exército que tem se levantado para dizer que a cultura de morte não tem a última palavra, para dizer que não aceitamos a dissolução de nossas famílias, que nossos filhos e filhas não se perderão nas drogas. A sociedade só será transformada quando formos até às últimas conseqüências no anúncio do Evangelho, por amor à RCC.

“Uns põem sua força nos carros, outros, nos cavalos. Nós, porém, a temos no nome do Senhor, nosso Deus. Eles fraquejaram e foram vencidos; mas nós, de pé, continuamos firmes.” (Salmo 19, 8-9)

Ao contrário do que alguns dizem, na Igreja há material inflamável para ser consumido pelo Espírito Santo de Deus. Incendeia a minha alma, Senhor!
EU AMO A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA!!!

Somos um povo privilegiado e predestinado. Temos uma compreensão completa da Unção. Precisamos louvar muito a Deus pela RCC, por nossos Grupos de Oração que mesmo em meio a tantas dificuldades têm sido portas abertas da graça.

EU AMO A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA!!!

3 comentários:

  1. eu quero uma ajuda e deus me tocou com o noe do lazaro praxedes

    ResponderExcluir
  2. hhhuuuuummm q bom
    testo intereçante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Penso que todos os pregadores do Brasil deveriam ouvir esta pregação do Juninho Missão Ide. Muitos pregam um deus insuportável, tirâno.

    http://www.missaoide.com.br/audios.php?id=121#player " A Mulher Encurvada"

    ResponderExcluir