>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O bem ou o mal?

Conta-se uma história muito interessante sobre o bem e o mal: “Um homem sábio, em seus conflitos internos, chegou à conclusão de que dentro dele havia dois cães, um, que era bom e dócil e, outro, que era mau e cruel e, os quais brigavam constantemente. Certo dia, perguntaram ao sábio qual dos dois animais venceria a batalha, então, ele parou, refletiu e respondeu: 'AQUELE A QUEM EU ALIMENTAR'.”


Encontramos, no cotidiano, pessoas que vivem um total ativismo, numa busca exacerbada para suprir suas “necessidades”, de modo que acabam esquecendo de olhar para si mesmas e de fazer o exercício feito por esse sábio, ou seja, o de reconhecer que dentro de nós é travada, a todo instante, uma batalha entre os dois lados: entre o da carne e o do espírito, na qual só nós podemos fazer a diferença para que o bem se sobressaia e vença em nossas vidas.


São Paulo nos diz: “Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero” (Rom 7,19). Este santo fez o exercício de reconhecer a sua verdade – com suas virtudes e misérias. E nós devemos fazer o mesmo: tendo o discernimento e a coragem de crer que precisamos alimentar o BEM, o qual é dádiva de DEUS para nós, e confiar que para que ele transcenda em nossas vidas é necessário ter sempre os olhos fixos em DEUS e viver o processo do grão de trigo, que precisa morrer para continuar a viver, e assim produzir frutos.


Nós nos deparamos com muitas pessoas, cujo esforço em fazer o bem é bastante nítido, as quais, de fato, travam uma grande batalha interior. São Paulo vem nos reafirmar que em nossa carne não habita o bem, porque embora o querer o bem esteja em nós – pois o Espírito Santo de Deus habita em nós –, na maioria das vezes, não somos capazes de realizá-lo, e ao optarmos, mesmo que indiretamente, pelo mal somos tomados por uma profunda angústia, por não termos correspondido ao bem com o qual tanto sonhamos.


Mas, até mesmo ao experimentarmos trevas é preciso confiar no Senhor, que valoriza tudo o que vivemos e o que sentimos, de modo que de todo o mal precisa ser canalizado em DEUS, para que seja convertido em um bem maior.


Convido você a adentrar no coração de Deus que é BOM e relembrar de toda situação traumatizante que tenha roubado a sua paz interior, situações nas quais o mal teve mais destaque que o bem, e que, ainda hoje, ao lembrá-las inquietam seu coração, pois se ainda dói, é sinal de que Deus está curando. Permita que o Senhor faça a intervenção necessária para que o bem, que habita em seu âmago, venha à luz e que este seja o baluarte da sua caminhada.


Hoje, você precisa ter a convicção de que não importam os caminhos errôneos pelos quais você andou e quão seca se encontra a sua alma – saiba que até mesmo da árvore mais seca Deus é capaz de dar vida. Ele respeita o seu tempo, assim como faz com que as árvores cresçam um pouquinho a cada dia. Ele o acolhe e o constrói com toda singeleza de que necessita, Ele cuida de você e tem expectativas a seu respeito. E, se você deu brechas para que o mal reinasse em sua viida, hoje, é tempo de recomeçar de uma forma diferente: com Deus!


Permita que o Senhor lhe mostre todo seu potencial de agir com o bem e com a sua verdade, a qual vai libertá-lo de todas as amarras do demônio.

Você já fez sua parte, agora é hora de deixar DEUS fazer por você. Dê a sua resposta para Ele neste dia. E bom recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário