>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

É hora de decisão...

Do que você ainda precisa para mudar de vida?

Nesses dias, estava lendo a Palavra de Deus em casa. Não sei porque, mas ultimamente estou muito inclinado a ler as cartas que São Paulo escreveu para os seus. Tenho procurado estudar, analisar a figura de São Paulo... Ele, de fato, me intriga muito! O seu encontro com o Senhor foi algo que mudou o rumo da sua vida, que, de perseguidor dos cristãos, passou a ser um deles, um seguidor do mestre e acho que o maior propagador dos ensinamentos de Cristo daquele tempo.


Pois bem... São Paulo, teve um encontro com Deus, que o fez mudar seu rumo. Claro que depois desse encontro, São Paulo passou um tempo conhecendo mais a fundo a vida de Cristo e seus ensinamentos. Mas seu primeiro encontro com Jesus, no qual ele “caiu do cavalo”, fez com que a vida de Saulo – para quem não sabe, esse era o nome de Paulo antes da conversão – virasse pelo avesso, desse uma guinada radical.


Então, eu fiquei pensando: “O que falta para que eu e você mudemos de vida?” Já tivemos tantas experiências com Deus, já ouvimos Sua voz tantas vezes, sabemos que Seus ensinamentos nos levam para a vida eterna, mas ainda não nos convertemos de coração...


Já ouvimos a Palavra de Deus tantas vezes, comungamos todos os dias, rezamos diariamente... E olhando a Palavra de Deus, vemos que muitos dos considerados irrecuperáveis só ouviram de Cristo uma única frase, talvez um único sermão... e mudaram de vida!


Nós temos nas mãos os ensinamentos de Jesus, às vezes conhecemos toda a Bíblia de cor, fazemos longos estudos da Palavra, damos palestras... Mas o coração continua duro, fechado, egoísta.


Temos tudo para ser santos e precisamos ser! Só nos falta uma coisa: Desejar a Santidade!


Repito: Nós temos tudo! Temos a misericórdia de Deus, que é tudo. É através dessa misericórdia que Deus nos dá a Palavra, a Eucaristia, o perdão dos pecados, a cura dos nossos traumas, vícios e complexos. Só nos falta assumir de verdade o desejo de ser Santos.


Nessa Semana Santa, em que recordamos os passos de Jesus até a cruz e sua entrega, por amor a cada um de nós, eu quero convidar você a reavivar o desejo de santidade, que Deus um dia pôs no seu coração. Se preciso for, vá a um sacerdote, confesse seus pecados, retome a leitura da Palavra, retome sua oração pessoal, se for preciso, procure alguém para o ajudar na retomada da sua luta.


Mas acredite meu irmão, Jesus o ama muito! Ama tanto, que, o desejo Dele para contigo, é que você um dia possa ocupar a morada no Céu que Ele mesmo foi preparar para você. Ele não deseja dinheiro para você, não deseja carro, nem namorado, nem namorada, nem comidas deliciosas, nem bem estar social – ainda que isso não seja totalmente ruim. Ele quer dar mais para você. Ele o quer Santo, pois sabe – e espero que você também saiba – que o seu lugar no Céu é infinitamente melhor que qualquer benefício que você possa adquirir aqui na terra. Bens materiais não são ruins ao todo. Inclusive, se você os tem, Glória a Deus por eles. Mas o Céu vale mais que qualquer um deles. E não se compra com dinheiro. É até de graça! Só que para entrar nele, é necessário uma veste branca, limpa e irrepreensível, chamada santidade!


Nessa Semana Santa, corra atrás da sua santificação, pois você tem hoje, tudo o que necessita para se converter e mudar de vida

Um comentário: