>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








terça-feira, 3 de agosto de 2010

A bênção da minha família sou eu


por Ricardo e Eliana Sá

“Quem tem que mudar sou eu”. Nós queremos trazer até você coisas bem concretas das razões pelas quais quem tem de mudar somos nós. Nós precisamos entender que o amor de Deus está presente em cada um de nós, por isso, tudo muda quando eu entendo que o amor de Deus está presente em mim e que eu é que tenho de mudar para fazer da minha família este ninho de amor.

Todas as vezes em que eu amo minha família é Deus quem a está amando. O amor de Deus começa nos meus gestos mais simples, nas coisas do dia a dia, na cama com um “bom dia”, “Deus te abençoe” e ali nós começamos o dia nos amando. Muitas vezes nos falta a coragem de dizer, de pedir o perdão, dizendo: “Eu errei”, de assumir as nossas limitações, porque a cruz mais pesada que temos de carregar somos nós mesmos, porque o outro apenas revela as limitações que nós temos, por isso devemos ter a coragem de parar de culpar o outro.
Quem tem que mudar sou eu! Não posso mais culpar ninguém, principalmente quando perceber que minhas limitações são mais evidentes quando vejo as qualidades ou os defeitos dos outros. Não é um esforço fácil, é um esforço imenso.

Nós fazemos questão de dizer que somos um casal que luta, não somos um casal perfeito. Quando nós lemos a vida dos santos percebemos que existem muitos mais santos padres e celibatários, e nós esquecemos que a nossa santidade está nas coisas concretas do dia a dia, é uma luta a dois. Nós somos iguaizinhos a vocês e, em muitos momentos, somos mais pecadores do que vocês.

A minha casa é uma bênção e eu preciso ser a melhor e a maior bênção para ela. Entenda de uma vez por todas que quem tem de mudar é você, por isso pare de reclamar da sua família, pare de fazer aquela oração encomendada para os outros, porque às vezes você é a primeira pessoa a falar mal da sua família. Que de sua boca não saia mais nenhuma palavra de maldição para a sua família.

O monsenhor Jonas Abib “transpira” a presença de Jesus, por isso a gente quer ficar próximo dele, porque ele é uma bênção. Da mesma forma, lá na sua casa os seus precisam "brigar" para ficar perto de você porque você precisa ser uma bênção, você precisa exalar o amor de Deus. Sua casa será abençoada porque você será o(a) abençoado(a)! Você precisa chegar em casa e as pessoas precisam dizer: “Chegou a bênção desta casa!”

Como está indo o seu esforço de ser uma pessoa melhor? Nós mesmos não mudamos ninguém, quem muda as pessoas é Deus, mas estas se abrem para o Senhor quando elas encontram um ambiente, quando elas encontram alguém que as ajude a se abrirem para o Senhor, por isso você precisa mudar. É uma mudança radical para o dia a dia, ou seja, você precisa ser o amor que sua família precisa, sem reclamar. As pessoas estão cheias de ouvir reclamações, tem gente que já ficou até rotulada de “reclamão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário