>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








quarta-feira, 28 de abril de 2010

Arregaçando as mangas!!!

por Marcio M. Matos
Coordenador do Ministério de pregação
RCC da Arquidiocese de São Paulo


Nos dias de hoje, nos acostumamos com todas as coisas, existe uma mentalidade conformista e acomodada como se a responsabilidade de tudo que acontece ao nosso redor não tivesse nada haver conosco.
Se algo vai mal em nossa cidade, a culpa é do prefeito, se algo vai mal em nosso país, o presidente é o responsável, mas nos esquecemos de que nós é que votamos neles de forma displicente e descompromissada, sendo assim, como podemos exigir dos outros uma sociedade melhor se não nos comprometemos com ela.
O mesmo acontece com a Igreja, criamos desculpas e inventamos culpas, se a paróquia esta vazia ou com problemas a culpa é do padre, o que não levamos em conta é que se o padre não é tão bom assim é porque não rezamos por ele e nem fazemos nossa parte.
Nós da Renovação Carismática Católica que deveríamos ser o povo movido pelo fogo de Pentecostes, entramos no mesmo conformismo, nos acomodamos e ao invés de dobrarmos os joelhos, orarmos a fim de escutar o Senhor, começamos a criar também desculpas para nossa falta de compromisso.
Muitos grupos hoje estão vazios por ter uma pretensa qualidade mas não se dão conta da incoerência naquilo que dizem, se o grupo tem tanta qualidade assim, deveria estar cheio, pois tudo que é bom atrai, e se temos um povo sedento, havendo uma fonte onde jorra água viva haveria fila.
Afinal onde estão os sinais, prodígios e milagres, as manifestações fortes do Espírito Santo que nos caracterizam como movimento de identidade pentecostal?
Aonde Jesus chegava às multidões acorriam e não me lembro no evangelho que se diga, vinde a mim vós criaturas de qualidade, pelo contrário ele dizia: “Vinde a mim vós todos que estais cansados sob o peso de vosso fardo e vos darei descanso.” Mateus 11,28
O comodismo está matando muitos grupos de oração, a falta de oração, de escuta de Deus está fazendo definhar muitos daqueles que já foram referência na Igreja, e mesmo quando a Igreja nos da à liberdade de agir e convoca por meio do documento de Aparecida a que nós tenhamos: “Fervorosos espaços de oração comunitária”, muitos de nós ainda estamos como que dormindo em meio à agonia no horto das oliveiras, o que estamos esperando que o Senhor nos diga: “E, ao voltar para junto dos discípulos, encontrou-os adormecendo. E diz a Pedro: Como assim? Não foste capazes de vigiar comigo por uma hora!” Mateus 26,40
O mundo padece de uma agonia sem Deus, as famílias sendo corrompidas pelos modismos, pela mentalidade relativista de hoje, a violência aumentando, o mundo cada vez mais sem Deus, e nós o que estamos fazendo? Evangelizando as criaturas de qualidade.
Que qualidade é essa?
Corrijam-me se estiver errado mas o mandato evangélico não diz: “Ide por todo mundo, proclamai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16, 15
E não : “Proclamai o evangelho as criaturas de qualidade”
Só terá qualidade aquele que experimentar um encontro pessoal com Jesus, e se nós queremos servir anunciando o Reino, nosso papel é levar as pessoas a esse encontro.
Dobremos os joelhos, nos voltemos ao coração eucarístico de Jesus e arregacemos as mangas. Está na hora de colocar o comodismo e as desculpas de lado e trabalhar na colheita do Senhor, pois o tempo que Deus nos deu para isso é agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário