>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








segunda-feira, 26 de abril de 2010

ELA OFERECEU TUDO O QUE TINHA PARA VIVER

Por Jaime Roberto

Lc 21, 1-4
O que estou oferecendo para Deus?
A viúva do Evangelho acima era pobre e deu tudo o que tinha como oferenda. ao dar seu último bem material não possuía mais nada; mas apartir de então recebeu tudo: as bênçãos dos céus.

O Coração de Jesus procura corações oblativos, corações capazes de dar e se entregar pelo outro. Os mártires se elevaram aos céus como perfeitas oferendas. Deram tudo o que tinham - inclusive suas vidas - para concretizar o plano de Deus. O sangue derramado é a maior prova de Amor.

Oferecer tudo é o caminho para a Oblação perfeita. O que ofereço para Deus hoje?...esse é o caminho que devemos retomar, o nosso oferecimento. Jesus é o maior exemplo de oferenda, o Cordeiro imolado, transpassado pela lança. Essa imolação se concrestiza ainda hoje, através da Santa Missa, pelas mãos dos Sacerdotes.

O meu oferecimento para Deus deve ser de inteira entrega, de Coração aberto, livre e pura doação. São João da Cruz é considerado o santo do 'tudo' e do 'nada'. Tudo para Deus e nada para mim. Quanto mais de oferecemos para Deus, mais o Espírito Santo irá agir em nós, até que estejamos completamente tomados por Ele. Assim poderemos concretizar o Reino de Deus aqui na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário