>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








domingo, 10 de abril de 2011

“Mesmo o enfermo diga: Eu sou guereiro!”


Jesus veio nos converter, mudar nossa vida e destino, nos dar vida em abundância, esperança de vida eterna. A primeira manifestação de Deus a nosso favor, para a nossa salvação foi através de sua palavra.

Se quer mudar sua vida, mude seu discurso. Mas não mude por qualquer palavra que aparente sabedoria. Vá à fonte da verdadeira sabedoria: Deus e sua Palavra Sagrada. Se quer mudar sua vida, mude-a a partir de suas palavras, tendo nos lábios, a Palavra de Deus. Não creia no que os outros dizem de você, mas creia no que Deus diz sobre você. Confesse sua Palavra com confiança. Isto é o que pede o próprio Deus. Colocamos aqui, em diferentes traduções o mesmo versículo do livro de Joel 4, 10:

“aquele que é fraco diga: sou um guerreiro!” (TEB)

“Diga o fraco: sou forte” (SBB)

“O covarde diga a si mesmo: sou valente!” (CNBB)

Diante de Deus, pelo poder de Deus, o fraco é guerreiro, o fraco é forte, o covarde é valente! Pedro, perto de seu mestre e Senhor Jesus, no Horto das Oliveiras, enfrentou sozinho um grupo de soldados do Templo, mas, longe de Jesus, Pedro tremeu diante de uma doméstica da casa de Caifás e negou três vezes o seu amado mestre. Deus e sua Palavra são um só. Sua Palavra, podemos levar para onde formos, nunca se afasta de nós, se não deixarmos. "Mas a justiça que vem da fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? Isto é, para trazer do alto o Cristo; ou: Quem descerá ao abismo? Isto é, para fazer voltar Cristo dentre os mortos. Que diz ela, afinal? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração. Essa é a palavra da fé, que pregamos". (Rm 10,6-8). Um grande exemplo de uma vida transformada pela palavra de poder de Deus vemos a seguir: A história de Gedeão : Jz 6, 1 - 25 (siga os comentários lendo os versículos indicados em sua Bíblia)

v.1 - israelitas pecam contra o Senhor. O início de toda tragédia humana está no pecado do homem.

v.2 - como conseqüência, são vítimas fáceis dos inimigos, ficam com medo, fogem, são roubados

v.6 - Mas, no meio de tudo isso, fazem algo correto, Clamam a Deus

v.7- 10 - Deus faz lembrar a aliança. Mostra o fundo espiritual dos sofrimentos dos israelitas. E mostra que a solução também vem de Deus

v.11-12 - o Anjo diz duas boas novas a Gedeão: 1º: O Senhor está contigo; 2º: Valente guerreiro (assim Deus o vê)

v.13 - Gedeão, incrédulo e medroso questiona a 1ª verdade

v.14 - O Senhor reforça a segunda verdade, declara Gedeão, um guerreiro valente:

v.15 - mais murmurações e incredulidades de Gedeão

v. 16 - mais palavras de ânimo do Senhor

Os 3 primeiros atos de Gedeão:

1º- Levantar um altar de reconciliação adoração, com o Deus Verdadeiro, Javé Shalom (Jz 6,22-24) ver tb. Jo14,27: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se pertube o vosso coração, nem se atemorize!” Reatar a Paz com nosso Deus.(Renovação das promessas do batismo)

2º- Destruir o altar dos demônios (Jz 6,25) - Remover as palavras impensadas de nossos lábios, mentes e corações. Desligar todos os símbolos com o maligno.

3º- Edificar um altar ao Deus Vedadeiro sobre o antigo e oferecer holocauto ( viver de acordo com o que se diz. Vida nova. Dizer com palavras o que já é verdade pela fé. Vivenciar a fé ) Eu sou o que meu Deus diz que eu sou.

Diga o fraco, sou forte. Esses três passos devem ser os nossos no caminho de viver uma vida nova:

_ Reconciliar-nos com Deus, também através do que sua Palavra nos tem dito e muitas vezes temos negado.

_ Destruir o altar dos demônios, que são as mentiras a nosso respeito, a respeito de Deus e dos outros, que cultuamos e guardamos. È tempo de mudar o discurso.

_ Dar a Deus o que é de Deus, nosso lábios puros, em louvor. Fazer de nossa voz um instrumento de comunhão com a vontade de Deus. Concordar com o que Deus diz de nós.

E já começamos agora: Diga comigo: "Eu sou o que meu Deus diz que eu sou. Sou forte, sou corajoso, sou guerreiro e em Cristo Jesus, meu Senhor e Salvador, sou mais que vencedor, pois, tudo posso naquele que me conforte e fortalece. Com meu Deus, farei proezas. Amém. Aleluia!

“Animados deste espírito de fé, conforme está escrito: Eu cri: por isto falei (salmo 115,1), também nós cremos, e por isso falamos.” 2Cor4,13

“Andamos na fé e não na visão.” 2 Cor 5,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário