>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








domingo, 21 de novembro de 2010

Sementes de Vida

No caminho desta vida rumo ao Céu, nós pecamos pela nossa impaciência e murmuração diante das tribulações, falando contra Deus e contra a Igreja, deixada por Ele para nos conduzir. Fragilizados pelo cansaço da caminhada e pelos seus desafios, perdemos o apetite pelas coisas do Alto e abrimos espaço para que o inimigo venha nos ferir de maneira fatal, nos levando à morte pelo pecado.

Cristo é o novo Moisés, o Filho de Deus que intercede por nós junto ao Pai para que sejamos salvos. Ele obedeceu radicalmente à vontade de Deus Pai, indo até as últimas consequências, aceitando livremente morrer na Cruz por cada um de nós, para a nossa salvação. Graças a este Seu santo sacrifício, quando qualquer pessoa é ferida pelo pecado, porém, se volta para a Cruz redentora de Cristo, fica curada, tendo sua vida restaurada. Isto se dá, de modo particular, quando tomamos posse desta redenção, através da confissão contrita e sincera dos nossos pecados no Sacramento da Reconciliação. Quando rejeitamos a rebeldia e decidimos pela obediência radical a Deus, aderindo ao ato de amor de Jesus no calvário, somos libertos da morte e ganhamos a vida nova.

Precisamos seguir o exemplo do Mestre, esvaziando-nos de nós mesmos e colocando a nossa humanidade inteiramente submissa a vontade de Deus, custe o que custar, enfrentando toda e qualquer humilhação. Somente desta forma seremos exaltados pelo Pai e reinaremos na glória com Jesus Cristo, nosso Senhor.

Recordemos toda a nossa história como povo de Deus e evitemos os erros cometidos no passado. Não esperemos sofrer para nos converter! Busquemos o Senhor, o quanto antes, reconhecendo que Ele é a rocha sobre a qual devemos edificar nossa vida. Honremos a Deus com todo nosso ser, rejeitando toda falsidade e infidelidade, mantendo a aliança de amor que Ele selou conosco pelo alto preço do sangue de Seu Filho Jesus. Não desperdicemos a misericórdia de Deus, ao contrário, devemos acolhê-la, deixando que ela frutifique em nós.

Voltemos o nosso olhar para Cristo crucificado e acreditemos firmemente que só por meio d’Ele podemos alcançar a eterna alegria. Na Cruz do Senhor temos a máxima expressão do amor de Deus, que não quer a nossa condenação, mas que sejamos salvos. No entanto, tendo Ele feito a Sua parte, cabe a nós aceitarmos ou não a Salvação. Quem decide pelo pecado escolhe a morte, quem escolhe a Cruz de Cristo decide pela felicidade sem fim.

Peçamos ao Senhor que nos ilumine com o Seu Espírito, para que reconheçamos a riqueza da Sua Cruz e renunciemos aos falsos tesouros com os quais o mundo insiste em nos seduzir. Invoquemos a poderosa intercessão de Nossa Senhora, a Mãe das dores, de maneira que, assim como ela, permaneçamos unidos a Cristo até o final de nossas vidas, na certeza da vitória do bem sobre o mal e da bem-aventurança dos justos.

Vale à pena sofrer pela causa do Reino, correspondendo ao projeto do Pai, pois, a recompensa eterna supera todo e qualquer sofrimento pelo qual passemos. Todavia, lembremos de que só é possível permanecermos fiéis à Cruz de Cristo através de uma profunda e renovada experiência com o Seu amor. Sejamos como aquela pequena comunidade do Gólgota, animada pela fé, pela esperança e pelo amor de Maria, reunida aos pés da Santa Cruz quando tudo foi consumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário