>

'SE CALAREM AS VOZES DOS PROFETAS AS PEDRAS FALARÃO'








sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Deus está chamando você a ser um profeta

O Livro de Gênesis, no capítulo 1, nos diz que, no princípio, Deus criou o céu e a terra. No versículo 26, o Senhor diz: "Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todos os animais selvagens e todos os animais que se movem pelo chão”.

Você já viu Deus face a face? Contemple a fisionomia do Senhor na pessoa que está ao seu lado, porque Ele nos criou à Sua imagem e semelhança. No entanto, o homem caiu na fraqueza do pecado e saiu do paraíso.

Adão e Eva, então, tiveram dois filhos: Caim e Abel. Caim matou Abel. Depois, Adão teve outro filho: Set. E a humanidade começou a crescer, a multiplicar-se. Ela cresceu de tal forma que, no capítulo 6 do Gênesis, vemos: “Quando o ser humano começou a procriar-se sobre o solo da terra e gerou filhas, os filhos de Deus viram que as filhas dos humanos eram bonitas e escolheram as que lhes agradassem como mulheres para si” (Gn 6,1).

O Senhor viu, naquele momento, o quanto havia crescido a maldade das pessoas na terra e como todos os projetos delas tendiam unicamente para o mal.

"Noé, porém, encontrou graça aos olhos do Senhor. Esta é a história de Noé: Noé era homem justo e íntegro entre os contemporâneos e sempre andava com Deus” (Gn 6,8-9). Deus lança a Noé o desafio de construir a arca. Este executou tudo conforme o Senhor havia lhe ordenado.

Amados, Deus destruiu a humanidade, porque ela se perverteu; mas, no meio dela, havia Noé, que era justo e temia ao Senhor. Aconteceu o dilúvio, Noé desceu da arca e a humanidade começou a multiplicar-se de novo.

Deus quer eleger um povo de predileção, querido a Seus olhos; e começa com um homem: Abraão. O Senhor diz a Abrão: “Sai de tua terra, do meio de teus parentes, da casa de teu pai, e vai para a terra que eu te vou mostrar. 2.Farei de ti uma grande nação e te abençoarei: engrandecerei o teu nome, de modo que ele se torne uma bênção” (Gn 12,1). Abrão partiu como o Senhor havia lhe ordenado. Deus chama o homem para perto de Si e dá a ele a graça de realizar propósitos em Seu nome.

Depois de Abraão, há José. No Egito ele se destaca, ganha os favores do faraó e Deus se utiliza de um mal – pois ele [José] havia sido vendido por seus irmãos – para fazer um grande bem. O Senhor o elege para os egípcios e também os pais e irmãos dele. Assim termina o livro do Gênesis.

Deus vai suscitando homens e os coloca à frente do povo para conduzi-lo a tomar posse da terra prometida. Eles ingressam na terra. Chega um dado momento, o povo pede para si juízes. Entre eles Deus escolhe uma juíza: Débora. Suscitada pelo Senhor, ela poupa o povo de uma possível batalha. Assim, os livros bíblicos continuam.

Tempo depois, o Senhor inspirou um garoto chamado Samuel. Este escuta a voz de Deus e começa um novo propósito. E os livros continuam a passar suas páginas e Deus Pai continua a suscitar homens e mulheres que querem dar uma resposta diferente em seu tempo.

Deus hoje está chamado você mulher a ser uma profetisa como Débora. Está chamando você homem a ser um profeta como Moisés. Deus Pai continua elegendo uma geração de profetas e profetisas que, em Seu nome, quer alcançar os corações e chamar um povo para fazer a diferença. Mas Ele exige de nós uma resposta.

Não se coloque à parte, porque você também tem uma vocação. Pergunte a Deus qual é a sua vocação. Precisamos provocá-Lo: “Senhor, o que queres que eu faça?”. Ele vai colocar você no lugar que precisa estar para que lá você faça a diferença. Saia do comum dos homens para dar uma resposta a Deus com urgência. Ele quer vocacioná-lo para que você faça a diferença na sua casa, no seu trabalho, na sua escola.

Levante-se como Noé! Você está comprometido com Deus, pois você foi batizado e recebeu, naquele momento, a vocação de ser santo. Não abra mão disso; faça a diferença. Quando você ouvir ecoar a voz de Deus, peça que Ele abra seus ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário